Após dar à luz a Palo, Mariana Rios relata dificuldade para amamentar: "Perdi as esperanças"
07/01/2026

COMPARTILHE
Palo nasceu no dia 22 de dezembro e é filho da apresentadora com Juca Diniz
Nesta segunda-feira (6), Mariana Rios publicou no Instagram um vídeo íntimo e profundamente sensível sobre seus primeiros dias como mãe de Palo, nascido em 22 de dezembro de 2024. Aos 40 anos, a atriz e cantora vive sua primeira experiência na maternidade, ao lado de Juca Diniz.
“Eu tô pra gravar esse vídeo pra vocês e, ora, eu tô chorando demais, emocionada demais. Ou então, com ele no meu colo, sem querer largá-lo, sem ter coragem de colocá-lo no berço. Tamanho amor!”, disse logo no início do desabafo.
Mariana explicou que só entendeu a complexidade do puerpério depois de vivê-lo. “Quem nunca passou por isso, por esse momento do pós-parto, não vai entender. Assim como eu também não entendia quando eu via outras postagens, quando eu via mães falando”, afirmou. Segundo ela, o momento continua sendo “maravilhoso”, mas a queda hormonal provoca uma montanha-russa emocional difícil de explicar.
A amamentação, no entanto, foi o maior desafio. Ainda na maternidade, Palo aceitou mamar em apenas um dos seios. “Machucou um, e a gente começou com essa dificuldade ali dele não aceitar o outro”, contou. Mesmo após a ajuda de diferentes consultoras, o processo não avançava. “Aquilo foi me deixando triste. Porque eu queria muito amamentar, queria muito que desse certo.”
Em casa, as tentativas continuaram até o momento em que Mariana sentiu que não conseguiria mais. “E chegou um momento que eu tava, que eu perdi as esperanças. Eu falei: ‘não vai dar certo, não vai acontecer’”, disse. O cansaço extremo, as noites sem dormir e a dor física tornaram tudo ainda mais difícil. “Você não dorme, você fica o tempo todo ali com o seu bebezinho tentando, ele chorando. Você chorando também porque dói, porque não sai.”
Foi quando, incentivada pelo companheiro, ela decidiu tentar mais uma vez. “Mentalizei ele, ele conseguindo mamar. Eu mentalizei a emoção, eu mentalizei tudo". Ela conta que o processo levou quatro horas, mas finalmente aconteceu. “E ele conseguiu. Ele conseguiu mamar.”
Canal da Glamour
Quer saber tudo o que rola de mais quente na beleza, na moda, no entretenimento e na cultura sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal da Glamour no WhatsApp.

























