Você tem corrido atrás dos seus sonhos?

23/10/2019

Se Deus deu um sonho aos seus filhos, é porque Ele sabe que eles são capazes de realizá-los

COMPARTILHE

Em meio a correria do dia a dia, muitas pessoas deixam os sonhos de lado ou mesmo não acreditam que eles podem ser realizados. Mas podemos trazer uma nova visão para esses pensamentos desmotivados.

O inimigo tem o poder de ler esses pensamentos. Muitos de nós achamos que o inimigo não tem essa capacidade, mas se ele não a tivesse, por que muitas vezes nós pensamos contrário ao que Deus pensa? Esses pensamentos são ruins, de tristeza e depressão.

José por exemplo, foi um homem que sonhou e não desanimou até alcançá-lo. Assim como ele sofreu perseguição, o ser humano também sobre até hoje com os chamados “ladrões de sonhos”. E eu quero te deixar uma reflexão: você tem andado com pessoas que roubam os seus sonhos ou que acreditam neles? Fique perto de pessoas que acreditam em você, que te colocam para cima, e não de pessoas negativas.

Quando sonhamos, nós quebramos o “ser humano comum” e vamos para a esfera espiritual. Não deixe que os seus sonhos morram, se você não sabe o que é, os sonhos são o que fazem os seus olhos brilharem.

O ser humano é reflexo do que acredita e os sonhos fazem com que os pensamentos sejam controlados. Existem pessoas que não sonham e hoje são controladas pelas emoções. Muitos confundem os sonhos com necessidade e infelizmente, muitos não realizam seus sonhos porque acham ser algo distante, mas se você desiste do que sonha, então isso não é um verdadeiro sonho e sim, uma necessidade.

Se Deus deu um sonho aos seus filhos, é porque Ele sabe que eles são capazes de realizá-los. Esse sonho que Ele colocou em sua vida é uma conexão entre você e Ele. O sonho é uma fonte de energia e estudos comprovam que as pessoas que usam a imaginação, realizam muito mais. Uma pessoa sem sonho não vive uma vida plena, não vive a glória de Deus.

Não deixe o seu sonho morrer, porque quando isso acontece a fé também começa a diminuir. Temos que pagar um alto preço, mas vai valer a pena, por isso, seja o guardião da sua mente, assim como você guarda a sua casa e a sua família. Aprenda com os seus erros e não deixe os seus sonhos serem sepultados, não sobreviva, mas viva com expectativas, com alegrias e sonhe. Confie em Deus e simplesmente entregue para Ele os seus sonhos.