Sophia Abrahão: "O que mais me aflige é a sensação de impotência"
20/06/2021

COMPARTILHE
Atriz e cantora reflete sobre quarentena e afirma: "Tenho sentido a importância de tentar me manter comprometida com minhas tarefas mesmo estando em casa"
Sophia Abrahão, 29 anos de idade, volta à TV com a nova fase de Salve-se quem puder, na pele da advogada Júlia. Mesmo durante a quarentena, motivada pela pandemia do coronavírus, ela quis experimentar novas atividades. "Continuo com meu projeto de leitura normalmente, que tem sido uma experiência incrível na minha vida. Tenho aproveitado para me dedicar um pouco mais na música e, também, para organizar ideias para o meu podcast, o PodChegar!", diz ela, que está confirmada no elenco da Super Dança dos Famosos do Domingão do Faustão.
A atriz, cantora e apresentadora não deixa de se comunicar com fãs nas redes sociais e grava vídeos soltando a voz ao lado do "namorido", o ator Sérgio Malheiros, que fica no violão. Paulistana, ela mora no Rio de Janeiro há mais de dez anos e passa a quarentena na capital fluminense. "Estou em casa, no Rio de Janeiro. Minhas companhias são o Sérgio, nossos cachorros e a gatinha que adotamos. A principal adaptação é conseguir fazer uma rotina com disciplina, que é necessário. Tenho sentido a importância de tentar me manter comprometida com minhas tarefas mesmo estando em casa", afirma Sophia, que nos momentos de lazer tem brincado até de videogame com Sergio. O casal está junto desde 2014, quando se conheceram nos bastidores da novela Alto Astral, da TV Globo.

Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão jogam videogame em momento de lazer (Foto: Reprodução/Instagram)
Sobre o isolamento social, motivado pela pandemia do coronavírus, ela mostra se mostra consciente. "Acho que o que mais me aflige nesse momento é a sensação de impotência. Nosso inimigo é invisível e temos que nos cuidar e tentar ajudar aos que precisam de apoio nessa hora."
VOLTA ÀS NOVELAS
Longe da TV desde o fim de sua participação em Malhação - Toda Forma de Amar, em que interpretou ela mesma, a atriz está entusiasmada em fazer parte do elenco da segunda fase de Salve-se quem puder. "Me senti muito segura para poder trabalhar. Está todo mundo respeitando. A empresa permite que a gente tenha um ambiente extremamente seguro ali dentro. E, em casa, a gente tem que fazer a nossa parte. Não é porque a gente saiu para trabalhar que a vida voltou ao normal", diz.

Sophia Abrahão interpreta a advogada Júlia em Salve-se quem puder (Foto: João Miguel Junior/Globo)
DICAS CULTURAIS
Apaixonada por livros, séries e TV, Sophia faz questão de buscar novidades e conhecer clássicos. "Sempre gostei muito de literatura e depois que passei a compartilhar esse hábito, senti um interesse muito grande por parte dos meus seguidores. Notei que eles ficavam curiosos e muitos até passavam a ler junto comigo. Foi aí que tive o insight de criar um projeto de leitura, uma espécie de clube do livro. É muito bom saber que de alguma forma estou ajudando as pessoas a resgatarem esse amor pela literatura."
A série Impuros, da Fox, é outra recomendação de Sophia. "Indico sempre a série Impuros. E não é só porque o Sérgio participa da produção, não. Impuros é extremamente bem feita e intrigante. Aquele tipo de série que você não consegue parar de ver."

Sophia Abrahão em seu apartamento no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Instagram)
VEJA TAMBÉM