Perdoar? Ele que tem que me pedir perdão!

31/10/2019

Perdoar é algo que fazemos mais por nós mesmos do que pelo outro

COMPARTILHE

Hoje quero falar de um assunto um pouco delicado para muita gente, o perdão. Perdoar não é um gesto nada fácil, mas muitas vezes precisamos perdoar o outro por nós mesmos, para nos sentirmos mais leve, sem carregar aquele peso e aquela mágoa no coração. Eu vi uma história na revista Vida Simplesque eu amo, e vou compartilhar com vocês. É uma lição de vida.

Um sábio comerciante estava em sua lojinha, quando um ladrão entrou e levou todo o dinheiro que ele tinha recebido naquele dia. Quando o bandido saiu da loja, o comerciante correu gritando: “eu te perdoo!”. As pessoas que estavam na rua e assistiram à cena se espantaram com a urgência do sujeito em fazer aquilo. Sábio que era, o negociante disse: “não quero ficar com essa mágoa para o resto da minha vida”.

Essa historinha nos mostra que o perdão é algo que fazemos mais por nós mesmos do que pelos outros. Então, se tem alguém que te feriu de alguma forma e você espera que essa pessoa venha te pedir perdão e ela nunca vem, perdoe assim mesmo. Tenho certeza que você ficará muito mais leve.